Vou deixar aqui minhas impressões sobre o material da Adriana Figueiredo de Português.
Comprei o curso dela na versão completa, que inclui redação (pelo site dela https://www.adrianafigueiredocursos.com.br/) por indicação das minhas metas quando eu fazia consultoria (LS). Cheguei a fazer em torno de 70% de todo o conteúdo da disciplina, que é bem extenso.
Avaliação: o conteúdo em si é muito bom, a professora ensina de uma forma lógica todos os principais conceitos da disciplina. Evita ensinar decoreba, exceto quando necessário (conjunções, hehe) e explica o motivo de ser das regras que eu considero chatinhas. Confesso que português é umas das matérias eu acho mais chato de estudar, pela quantidade enorme de coisas a decorar. Mas as vídeo aulas da professora são bem dinâmicas.
Pros:
- a excelente didática da professora, que ensina de uma forma definitiva os diversos assuntos.
- O curso é completo
Contras:
- O material em PDF é só um apoio com resumos e questões geralmente sem comentários (os comentários estão nos vídeos)
- O preço salgado, embora valha o investimento
Recomendação
Recomendo sem dúvidas para quem tem dificuldades com a disciplina, mas sugiro usar as aulas que estão inclusas na assinatura do estratégia, se você tiver a assinatura, pra amortecer os custos.