Adriana Figueiredo

Vou deixar aqui minhas impressões sobre o material da Adriana Figueiredo de Português.

Comprei o curso dela na versão completa, que inclui redação (pelo site dela https://www.adrianafigueiredocursos.com.br/) por indicação das minhas metas quando eu fazia consultoria (LS). Cheguei a fazer em torno de 70% de todo o conteúdo da disciplina, que é bem extenso.

Avaliação: o conteúdo em si é muito bom, a professora ensina de uma forma lógica todos os principais conceitos da disciplina. Evita ensinar decoreba, exceto quando necessário (conjunções, hehe) e explica o motivo de ser das regras que eu considero chatinhas. Confesso que português é umas das matérias eu acho mais chato de estudar, pela quantidade enorme de coisas a decorar. Mas as vídeo aulas da professora são bem dinâmicas.

Pros:

• a excelente didática da professora, que ensina de uma forma definitiva os diversos assuntos.
  • O curso é completo

Contras:

• O material em PDF é só um apoio com resumos e questões geralmente sem comentários (os comentários estão nos vídeos)
  • O preço salgado, embora valha o investimento

Recomendação
Recomendo sem dúvidas para quem tem dificuldades com a disciplina, mas sugiro usar as aulas que estão inclusas na assinatura do estratégia, se você tiver a assinatura, pra amortecer os custos.

1 curtida

Boa tarde,

Eu tenho a assinatura do estratégia. Estou gostando das aulas. Acha que necessário ainda adquirir esse curso?

Creio que não, dado o custo/benefício. Talvez um curso mais barato de algo específico que não tenha incluso nas aulas da assinatura. Mas não sei te dizer quais assuntos estão em um que não estão em outro.