Alguém tem alguma experiência com o Papa Concursos?

Olá a todos! Primeira vez aqui. :slight_smile:

Alguém aí já estudou com o Marcelo Sobral/Papa Concursos? A experiência foi boa?
Eles têm uma taxa boa de aprovados?
Há muita diferença prática entre comprar as disciplinas isoladas e os GTs?
Algum curso consegue ser ainda melhor pra TRTs e TRE que o dele?

Contexto:
Assisti as aulas do Marcelo Sobral de Direito Constitucional disponíveis no YT e gostei, encaixou bem com o modo com que eu funciono. É muita matéria muito rápido e é meio uó ter que montar cadernos com as notas dele, mas eu senti que vai traduzindo os Artigos da Constituição pra mim e fica mais rápido que ir por outros meios.
Assisti algo do Bernado Machado e achei bom também, mas não tenho tanto parâmetro pra avaliar a disciplina de Previdenciário.

Estou interessada em estudar com o material do Papa para TRTs, mas na dúvida se é a melhor opção e se pego as disciplinas isoladas ou GT direto.
Estou com uma base ok em RLM e tenho arrematado minhas dificuldades com Português com o método da Adriana Figueiredo, então não preciso de 100% das disciplinas do GT. Estou com dó de pagar o GT e de repente não dar conta de fechar em 6 meses, que é quando o pacote expira.

Como é a experiência de vocês?

Obrigada desde já!

Olá Manu!

Eu não tenho experiência quanto ao Papa concursos, mas já ouvi de outras pessoas que o curso é muito bom, sendo o prof Marcelo referência no mundo dos TRTs. Caso você tenha instagram, sugiro olhar o insta @mudeiparadireito. Ela tem esse curso e faz resumos das aulas dele. Talvez te ajude a decidir.

Queria te perguntar sobre esse método da prof. Adriana de Português. Você pode explicar como é ou mostrar onde posso encontrar a explicação dela.

Grata!

1 curtida

Olá! Obrigada pela referência. Vou pesquisar. :slight_smile:

Sobre o método da Adriana Figueiredo foi mais um modo de falar por assim dizer. :smile: Pelo que vi, ela não chama de Método, mas eu percebo que ela tem um jeitão próprio de ensinar que é bem parecido nas vídeo-aulas e no livro. E é tudo bem focado em resoluções de questões.

Folheei várias Gramáticas em uma livraria. Achei a do Pestana muito cheia de conversa e comprei a dela na edição mais recente por causa das questões comentadas e não me arrependo. Tirando um ou outro tópico mais que é mais superficial, tem quase tudo ali. Só não encontrei gêneros textuais até agora.
Ela tem alguns cursos no site pessoal que são independentes do Estratégia.

Além de seguir pela Gramática, tenho assistido as aulas da Adriana disponibilizadas no Canal do Estratégia no YT. O legal é que dá pra visualizar como ela resolve a questão. Ela desenha setas pra lá e pra cá. Na interpretação de texto na vídeo-aula, ela corta um pouco o caminho na hora de ler a questão e mostra como ir direto ao ponto, por exemplo, ler o enunciado e depois procurar a informação no texto. Vídeo-aula é mais viva, né? Aí, eu agora leio a gramática imaginando os comentários da Adriana, então o livro ficou mais vivo pra mim.

Enfim, acho que ela é bem direto ao ponto e sabe o que faz. Tem sido bom, mas acho que o principal, além da qualidade da aula, é muito a nossa identificação com o jeito do professor.

Assisti uma aula de redação da Adriana com o Rodolfo Gracioli e achei muito boa. Vou comprar o livro de Redação que eles têm em conjunto também.

1 curtida

Tenho a Gramática do Pestana e também não uso por ser prolixa. Nada contra o livro em si, mas num mundo tão dinâmico e com tempo cada vez mais escasso, uma gramática daquelas não é adequada.

Uso a Gramática do Nilson Teixeira e a Novíssima Gram do Cegalla. Funcionam melhor a meu ver. Mais diretas e práticas.

O Sobral pra mim é o maior especialista em TRT e concursos de tribunais em geral.
Comecei a estudar com ele em 2018, fui muito bem no MPu.
Os mapas mentais dele, as revisões que ele faz, o cara é fera. Quem estuda com ele, sabe do que estou falando.
Ele conhece todas as questões, e tudo que cai nas provas, esteja certo, estará nos seus resumos.
Aproveita que está com desconto da black friday e garante logo seu curso. Juro que não sou da empresa e estou fazendo propaganda, gente. O Sobral é muito bom!

1 curtida