1- influência de quem tinha essa visão de vida e também por questão ideológica e financeira.
2- Ler e reler e reler. Não acredito em métodos de estudos. Penso que cada fase é uma fase e a pessoa deve praticar o auto conhecimento e saber o momento de mudar a forma de estudo e isso não tem nada a ver com método, mas se adaptar ao contexto pessoal.
3- Não cuidar do emocional. Não ter maturidade emocional de modo a permitir que isso influencie absurdamente nos estudos. Mas acho que esse ponto é muito subjetivo. No meu caso já passei por muita “desgraça de vida” e bullying. Me arrependo amargamente de não ter aceitado que o copo já estava transbordando há tempo e que eu deveria ter buscado apoio para resolver esse ponto… Acreditava que não ia interferir, mas interfere muito #fikdik
4- A pergunta está genérica, por isso vou de igual forma responder:
Tentar entender RLM (até hoje não consegui)
Estudar Português como uma matéria suave (consegui!)
Querer vadiar, mas ter a responsabilidade de estudar com rendimento, e isso envolve muita coisa.
O contexto social do país que persiste desde que me formei. É crise em cima de crise e depois dizem que a culpa da situação social em que me encontro "é só culpa minha e da “minha geração mimizenta”
Querer ter acesso ao mínimo existencial e não poder e atrelar isso a passar em concurso.
5- Já passei em 1 em uma classificação não boa e nos outros cheguei perto de uma boa classificação.
6-Tenho péssima base. Notas medianas, sempre.
7-Sim. Acredito que me ajudou a ter maturidade, crítica, visão de mundo, etc…comecei a pensar assim há pouco tempo depois de muitas “quedas”
muito obg por responder é colaborar com a pesquisa, tiapassei desculpe por responder com demora
Sempre estudei para concurso. Já fui aprovada, fui servidora no meu estado e pedi exoneração. Segui carreira acadêmica na minha área de formação por algum tempo e há 3 anos resolvi estudar novamente.
-
Eu prático o ciclo de estudos, com revisões, resolução de questões e simulados a cada 15 dias
-
Me arrependo de não ter iniciado os estudos antes.
-
Não penso que tive um parte triste. Talvez não ter o tempo que eu gostaria livre para os estudos.
-
No concurso que passei foi 14°. No último que fiz eu não sei pq foi do Cebraspe e eles não divulgam a classificação geral, apenas dos que passaram nas vagas.
-
Tenho um.excelente base escolar.
-
Não me sinto uma pessoa melhor por estudar para concurso. Continuo apenas mais focada em meus objetivos.