Atenção favor participar dessa pesquisa, ela contribuirá muito futuramente com a comunidade

1- influência de quem tinha essa visão de vida e também por questão ideológica e financeira.

2- Ler e reler e reler. Não acredito em métodos de estudos. Penso que cada fase é uma fase e a pessoa deve praticar o auto conhecimento e saber o momento de mudar a forma de estudo e isso não tem nada a ver com método, mas se adaptar ao contexto pessoal.

3- Não cuidar do emocional. Não ter maturidade emocional de modo a permitir que isso influencie absurdamente nos estudos. Mas acho que esse ponto é muito subjetivo. No meu caso já passei por muita “desgraça de vida” e bullying. Me arrependo amargamente de não ter aceitado que o copo já estava transbordando há tempo e que eu deveria ter buscado apoio para resolver esse ponto… Acreditava que não ia interferir, mas interfere muito #fikdik

4- A pergunta está genérica, por isso vou de igual forma responder:

Tentar entender RLM (até hoje não consegui)

Estudar Português como uma matéria suave (consegui!)

Querer vadiar, mas ter a responsabilidade de estudar com rendimento, e isso envolve muita coisa.

O contexto social do país que persiste desde que me formei. É crise em cima de crise e depois dizem que a culpa da situação social em que me encontro "é só culpa minha e da “minha geração mimizenta”

Querer ter acesso ao mínimo existencial e não poder e atrelar isso a passar em concurso.

5- Já passei em 1 em uma classificação não boa e nos outros cheguei perto de uma boa classificação.

6-Tenho péssima base. Notas medianas, sempre.

7-Sim. Acredito que me ajudou a ter maturidade, crítica, visão de mundo, etc…comecei a pensar assim há pouco tempo depois de muitas “quedas”

2 curtidas

muito obg por responder é colaborar com a pesquisa, tiapassei desculpe por responder com demora

1 curtida

Sempre estudei para concurso. Já fui aprovada, fui servidora no meu estado e pedi exoneração. Segui carreira acadêmica na minha área de formação por algum tempo e há 3 anos resolvi estudar novamente.

1. Eu prático o ciclo de estudos, com revisões, resolução de questões e simulados a cada 15 dias

2. Me arrependo de não ter iniciado os estudos antes.

3. Não penso que tive um parte triste. Talvez não ter o tempo que eu gostaria livre para os estudos.

4. No concurso que passei foi 14°. No último que fiz eu não sei pq foi do Cebraspe e eles não divulgam a classificação geral, apenas dos que passaram nas vagas.

5. Tenho um.excelente base escolar.

6. Não me sinto uma pessoa melhor por estudar para concurso. Continuo apenas mais focada em meus objetivos.

1 curtida