Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB)

Olá, pessoal, tudo bem?

Este chat que estou abrindo é para nós conversarmos sobre dicas, materiais, simulados, questões, dentre outros.

Bons estudos!

2 curtidas

O extrato do contrato foi publicado. Edital pode sair a qualquer momento. A lenda finalmente vai acontecer.

2 curtidas

Bom dia. Eu fiz um grupo no whats para esse concurso. Interessados me passem os contatos abaixo para adicioná - los

2 curtidas

Dir Trib com Fábio Dutra ou Ricardo Alexandre?

Não conheço o trabalho do Fábio Dutra, mas sim o do Ricardo Alexandre.
O livro dele (Juspodivm) é excelente. Completo, bem didático e aprofundado onde necessário (o que pode vir a ajudar em provas discursivas). As poucas aulas em vídeo dele que assisti também gostei bastante.

1 curtida

Lilymar, eu tive aula com os dois, comprei o curso do Ricardo Alexandre na Black Friday pelo gran, e tenho a assinatura do estratégia. O Ricardo é excelente em abordar o direito tributário através de muita exemplificação, não costuma ler slides o tempo todo, fala sobre o tema de forma ampla, a videoaula dele é muito dinâmica. O Fábio Dutra tem uma didática completamente diferente, leitura de artigos e apontamento de alguns julgados, mas não sai muito disso. Eu estudo tanto pelo Dutra quanto pelo Alexandre. Pela minha experiência, dependendo da maneira que você aplicar o estudo do Direito Tributário, o professor ajuda muito. As vezes o professor que serve para um concurseiro, não vai servir para o outro.
Como eu possuo acesso aos dois professores, criei um método de estudo: leitura do PDF do estratégia porque ele é muito completo, leitura de doutrina (livro do Ricardo Alexandre), mas pontuo que doutrina é uma decisão pessoal minha, leitura de jurisprudência (a FGV trabalha muito com julgados), leitura de lei seca pelo site “Decorando a Lei Seca”, estudo aplicado por questões e só uso as videoaulas para critério de revisão. Direito Tributário tem muito detalhe, não tem um método único, você tem que ir testando e testando até descobrir o que se encaixa para você :smiley:

3 curtidas

Vocês são a favor dos pacotes?

Exemplo, o pacote do curso A, B, C, ou assinaturas?

Pergunto isso, pois vejo que as pessoas possuem dificuldades em se adaptar com todos os professores dos cursinhos, sendo que tem vezes que a pessoa tem que ir atrás de outro material e compra-lo.

O que acham?

1 curtida

Não vou prestar esse concurso da RFB, mas estudo para a área fiscal. Eu optei por não comprar pacotes e assinaturas de cursinhos, mas por comprar cada matéria em separado. Assim posso escolher o melhor material de cada disciplina. Por exemplo: eu tenho o livro de Direito Tributário do Ricardo Alexandre, da editora Juspodivm; o curso de Auditoria do Tonyan, do Estratégia; o curso de TI do Ramon Souza, da plataforma dele; etc.
O lado negativa de se fazer isso é o custo. Os pacotes e as assinaturas saem bem mais em conta.

Pessoal quero compartilhar uma dica que está me ajudando bastante. Pra quem gosta de organizar os estudos com planilhas, descobri uma ferramenta muito boa. Ela te ajuda a controlar revisões, criar metas semanais e tem uma inteligência artificial que responde dúvidas e gera automaticamente questões que já caíram em exames anteriores. Nem preciso mais ir atrás de livro de questões. Quem quiser testar o site é www.prepar.me.