Cantinho da desgraça

Por conta da bolha sempre achamos que só a nossa vida de concursos está difícil. Abri esse post aqui para que você conte as suas desgraças com concursos públicos e leia as desgraças dos outros…

#sejamgentis

6 curtidas

Peguei gripe pesada dormindo em aeroporto para economizar no hotel :sneezing_face:

1 curtida

Fiz concurso escada achando que ficaria 2 anos e teria novas aprovações. Mas acabei ficando até hoje… :joy::stuck_out_tongue_winking_eye:

4 curtidas

Bancário? Qdo entrou?

1 curtida

Parei de estudar e voltei do zero. Que raiva!

4 curtidas

Também!!!

1 curtida

Teve algumas:

• primeiro que parei de estudar várias vezes por inúmeros motivos: cansaço; merecimento; por desistir; precisava me “planejar” mais; esperando o momento ideal; pprocrastinação; etc.
  • tenho ansiedade então geralmente como bastante, e certa prova esqueci de levar caneta porque fiquei focada demais nos lanches (por um milagre tinha uma vendinha na frente)
  • teve uma época que eu tava tão “focada” em passar que me planejei demais, me comparei com outras pessoas e minha motivação caiu, simplesmente NÃO conseguia mais estudar.
  • já houve duas provas que não fui fazer porque achava que não poderia passar, simplesmente viajei até a casa da minha mãe (era mais próximo) e não fui :clown_face:
  • ainda sobre prova, tive uma prova que houveram 4 eliminados, e isso me tirou MUITA atenção durante a prova pelo entra e sai de pessoas.

fim? :rofl:

5 curtidas

Descobri que tenho ansiedade depois que perdi uma bela de classificação em um concurso porque simplesmente comecei a comer loucamente na vespera de prova. Passei muito mal, vomitei no quarto, dormi mal, no dia da prova tomei remédio pra dor de cabeça e tive taquicardia, tontura, enjoo, pulsação muscular… Não desisti da prova, fiz mesmo assim, passei em uma classificação não muito boa por ter errado 3 questões daquele tipo que quando você está bem você diz assim ‘‘questão dessa, pra mim, não cai’’ e caiu … e chorei amargamente depois :sneezing_face:

Comparação é a melhor ferramenta do capiroto… Pra melhorar isso pratico Detox do ‘‘nada’’: Nada de ler comentários de aprovados, nada de ver PUBLI relacionanda ao meu concurso alvo, nada de falar pra ngm que estou estudando e dos meus sonhos, nada de contar anos de estudo que já tenho, gastos financeiros relacionados a concurso ou de ficar lembrando da minha idade e trajetória…

Perde vaga por falta de conhecimento tudo bem, agora não tem coisa pior que perder vaga por falta de estabilidade emocional. A dor é na alma.

3 curtidas

A realidade de muitos.

• Reprovei em 2 concursos por 1 ponto;
  • Muita procrastinação;
  • Gastei rios de dinheiro com cursinho, está prestes a vencer (acesso por 1 ano) e eu não vi nem 50% do material;
  • Muito $$ em taxas de provas que eu sabia que não tinha a menor chance de passar (fazia por experiência);
  • Não consigo fazer revisão de jeito nenhum (é chato e me dá ansiedade, porque parece que não avanço na matéria);
  • Desgastes e discussões familiares que impactam no meu emocional e me fazem perder dias de estudo;
  • Às vezes, evito convívio social para não ter que “esconder” que estou estudando (sempre me perguntam o porquê eu ter horário para voltar pra casa, não beber mais etc. etc.) e isso culmina num isolamento que prejudica ainda mais minha saúde mental.
3 curtidas

Essa vai ser a minha primeira participação aqui no fórum!
Bom, vamos lá!
Sou temporário aqui na empresa por isso comecei a estudar a quase 1 ano!
Sou casado e tenho um filho!
Porém neste tempo várias coisas tem acontecido.
Além do meu tempo na empresa estar quase no fim ( não tenho como ficar mais tempo ), minha esposa tem tido várias crises de depressão, ela tem ficado sobrecarregada com os cuidados com meu filho ( ela fica o dia inteiro em casa com ele), vivemos com o dinheiro contado, os gastos tem aumentado, ela necessita tratamento psicológico urgente, meu filho precisa de tratamento de saúde também e no meio disso tudo estou eu tentando manter o equilíbrio entre a casa, esposa, filho, dinheiro e claro, os estudos de concurso!

Já chorei tantas vezes aqui no trabalho que já perdi a conta! rs Deus tem me sustentado e creio que este ano será o divisor de águas nas nossas vidas!

6 curtidas

Teve um concurso muito bom, que seria perfeito pra mim, penduraria as chuteiras.
Era advogado trabalhista numa instituição federal, regime CLT.
Quando fui conferir meu nome na lista de inscritos, vi que meu professor da faculdade, de matéria trabalhista, estava inscrito. O cara, nas aulas, parecia saber tudo de direito do trabalho…
Acabei não indo fazer a segunda etapa da prova (que era de tarde) pois pensei que não tinha chance.
No fim das contas, o bendito professor nem foi fazer a prova :man_facepalming: :man_facepalming:

3 curtidas

eu reprovei no psicológico da PRF. Ja tinha me aceito com coturno beje e tudo… tomei no caneco

2 curtidas

bora guerreira

1 curtida

opa como é amigo, conte mais essa historia detalhado