Concurso CGU - Edital e outras informações

Saiu mais um grande concurso neste fim de ano. O aguardado e tão anunciado concurso da Controladoria Geral da União. Mais uma grande oportunidade para quem aproveitou a pandemia para manter-se firme nos estudos. A banca será a FGV.

:warning: Informações Importantes

Cargos - Remuneração Inicial - Vagas:

• Auditor Federal de Finanças e Controle (R$ 19.197,06) - 300 vagas.

• Técnico Federal de Finanças e Controle (R$ 7.283,31) - 75 vagas

Obs: o cargo de Técnico exige nível médio, enquanto que o cargo de Auditor exige nível superior em qualquer área.

:world_map: Locais de prova:
As provas serão realizadas em Brasília (DF), Porto Alegre, Recife, São Paulo e em todas as capitais da Região Norte do país: Rio Branco, Manaus, Macapá, Belém, Porto Velho, Boa Vista e Palmas.

:date: Datas

Inscrições: de 03/01 a 01/02/2022
Provas: 20/03/2022

:books: Disciplinas

:man_office_worker: Tecnico: 80 questões

• Língua Portuguesa (15)
  • Língua Inglesa (05)
  • Raciocínio Lógico-Quantitativo (05)
  • Noções de Tecnologia da Informação (05)
  • Noções de Direito Constitucional (10)
  • Noções de Direito Administrativo (10)
  • Noções de Administração Financeira e Orçamentária (10)
  • Noções de Administração Geral (10)
  • Controladoria-Geral da União: organização, competências e sistemas estruturantes (10)

:male_detective: Auditor: 110 questões

Conhecimentos básicos e específicos:

• Língua Portuguesa (15)
  • Língua Inglesa (05)
  • Administração Pública e Políticas Públicas (10)
  • Conhecimentos Específicos Direito Constitucional (10)
  • Direito Administrativo (14)
  • Administração Financeira e Orçamentária (05)
  • Fundamentos de Auditoria Governamental (06)
  • Controladoria-Geral da União: organização, competências e sistemas estruturantes (05)

Conhecimentos especializados:

Auditoria e Fiscalização

• Auditoria Governamental e Controle Interno (10)
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público (10)
  • Avaliação de Políticas Públicas (10)
  • Finanças Públicas (10)

Correição e Combate à Corrupção

• Direito Administrativo Sancionador (16)
  • Direito Civil e Processual Civil (08)
  • Direito Penal e Processual Penal (08)
  • Direito Empresarial (08)

Tecnologia da Informação

• Ciência de Dados (08)
  • Desenvolvimento de Sistemas (08)
  • Bancos de Dados (08)
  • Infraestrutura Tecnológica (08)
  • Segurança da Informação (08)

Contabilidade Pública e Finanças

• Auditoria Governamental (10)
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público (10)
  • Análise de Demonstrações Financeiras (05)
  • Estatística (05)
  • Finanças (10)

Edital: https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/concursos/0_-_edital_de_concurso_cgu_001-2021.pdf

Como faço para acompanhar informações desse concurso?

Tem um programa de estudo muito bom. Você cria as próprias questões, pra quem tem material digital, dá pra criar as questões com o material de estudo.
https://simulestudo.com.br/homepage/homepage.php

Oi LisaB. Geralmente as informações mais importantes pro concurseiro são publicadas no site da banca, FGV neste caso.

Muito legal seu app, Antônio. Sugiro que você mostre na landing/home page alguns exemplos de questões que podem ser criadas, pro usuário ver como funciona a interface do programa antes de assinar cegamente o produto pra poder usar. Sugiro também deixar aberto a todo mundo, com limitações de x questões por exemplo, podendo liberar todos os recursos mediante uma assinatura premium. O próprio TEC e QConcursos fazem isso. Assim você consegue uma tração melhor para seu produto. No mais, parabéns pela iniciativa!

Klucas, muito obrigado pelo feedback, a idéia é receber os feedbacks para então melhorarmos. Já estou criando um vídeo demonstrativo de uso do programa e como podem ser criadas as questões. Irei também deixar aberto para uso completo por um perído de 3 dias antes de assinarem.

Espero que você possa fazer uso da ferramenta e que a mesma lhe agrade.
Obs: Assim que terminar a implementação você será o primeiro a ser comunicado, posto aqui no Fórum Concurseiros.

Eu digo assim, antes existiam fóruns como o do PCI que o pessoal acompanhava e faziam comentários e aqui então só publicou as informações?

Entendi. Eu gostava desses fóruns pq a galera trocava muitas experiências. Mas como este fórum é mais (bem mais) novo, a comunidade ainda está se formando.

Klucas, seguindo sua sugestão e de mais alguns agora são 10 dias de acesso grátis para testar o programa Simul Estudo antes de fazer uma assinatura, voltado pra Concursos, Enem, Exames. Confira o Tutorial no link abaixo:
https://simulestudo.com.br/homepage/homepage.php

1 curtida

Alguém com problema pra fazer a inscrição, tentei fazer login mas mas o site não permite.

Alguém com problemas pra fazer a inscrição? Já tenho cadastro, mas tentei fazer o login no site da FGV e não permite.

1 curtida

Mesma coisa aparecendo p mim, pode ser infraestrutura do site pela demanda de acesso nas últimas horas de inscrição. Tentando desde ontem inclusive madrugada e mensagem de timeout. Enviei e-mail e ligando pro 0800. Se conseguir avisa audilton!

Estou tentando desde ontem (domingo),daí entrei em contato por telefone com a FGV, a informação é que o sistema está realmente com problemas e passando por manutenção, a atendente recomendou que eu ficasse tentando ao longo do dia, e atualizando a página. O correto seria a prorrogação das inscrições.

O problema é geral, ou seja, não está sendo permitido para nenhuma página, pois tentei para a página de acompanhamento do concurso do TCU que também estou inscrito e nada.

Sim. Enviei e-mail também para a CGU no caso de ciência pra prorrogar inscrições, o que seria o ideal. Se voltar só amanhã, último dia, provável congestionar e só um ou outro conseguir se inscrever de fato.

Me diz o e-mail da CGU pra eu enviar também. O problema é que com isto tira a nossa concentração nos estudos.

Enviei pra ouvidoria com tela do acesso.
cguouvidor@cgu.gov.br

Estou atualizando a pagina, caso consiga fazer aviso ou vc tbm se puder.

Há um item do edital que cita a não responsabilidade da FGV sobre inscrições não realizadas por congestionamento. Torcer pra que retorne antes de fechar o prazo da CGU, já que está dando erro em todos os concursos da empresa.

1 curtida

Acabei de realizar a inscrição, mas o boleto não gerou o código de barras.

Mas efetuei o pagamento pela linha digitável.

1 curtida

Fiz tbm, que bom deu tudo certo. Vlw.

1 curtida