Direito Constitucional: Nathalia Masson ou Ricardo Vale?

Colegas,

Estou iniciando meus estudos para a carreira fiscal e gostaria de estudar por pdf, li um pouco dos dois materiais, a Masson do Direção e o Ricardo do Estratégia, e ambos me agradaram na fluidez da leitura, gostei um pouco mais da Masson.

Não consigo decidir, não sei se são conteúdos equivalentes, vocês poderiam me ajudar com prós e contras, por favor? No estratégia, o ponto positivo para mim seria o grifo dos aprovados, me ajudaria, mas nada muito decisivo.

Muito obrigado!

1 curtida

Falar bem a vdd, a professora que eu mais gosto de Const eh a Nelma Fontana. Eu baixo as aulas em “mp3” no site do Estratégia (eles disponibilizaram essa opção) e vou escutando no carro ou na caminhada. Ela eh contra decoreba, gosta de explicar de forma que a gente entenda a lógica.
Além dela, tem outros professores de outras matérias que eu gosto mto, por isso acabei optando pelo Estratégia. Como o Silvio Sande em Contabilidade e a Adriana Figueiredo em Português. E o estratégia disponibiliza várias ferramentas complementares como: trilha de aprovação, grifo dos aprovados (não são pra todas as matérias), resumos, mapa mental, mp3, video-aula, site questões(eh meio fraco, o TecConcursos eh melhor) . Eh bem completinho.

3 curtidas

Olá, caros concurseiros. Eu usei tanto o PDF da Nath quanto da Nádia e na minha opinião a leitura que fluiu melhor foi com o da Masson, pois é uma linguagem leve e muito didática, além disso, ela esquematiza mais que a Nádia, deixando a aula mais visual, contudo ambas são excelentes. Sugiro que leia o pdf de cada uma delas e veja qual se encaixa melhor com as suas necessidades. Um ponto forte do pdf do direção ao meu ver é o resumo direcionado, pois são esquematizados e bem sintéticos. O do Estratégia não tem resumo ao final do pdf e esse foi um dos motivos de eu preferir o pdf do direção. Espero que tenha ajudado a tomar sua decisão. Bons estudos.

2 curtidas