Editoras de livros para concurso

Olá concurseiros! Estou começando a estudar para concursos e não tenho material. Gostaria de informações sobre as melhores editoras de livros para concursos em geral. Eu sou de nível médio, e tenho achado livros muito caros e detalhados demais nas lojas virtuais.
Alguém poderia me dar algumas indicações? Agradeço desde já a atenção :grinning:

1 curtida

Livro físico recomendo a editora juspodium. Porém o melhor mesmo pra quem está começando é estudar por PDF (estratégia, direção, exponencial, etc)

Olá Klucas, obrigado pela ajuda! Mas vc estuda o PDF na tela ou imprime tudo? Um grande abraço.

Já cheguei a imprimir, mas a experiência não foi muito boa pra mim. Estudo na tela do PC mesmo.

Olha eu te indico a plataforma do estratégia concursos, mas primeiro você precisa definir um foco de cargo que você queira passar no concurso público, aí sim.

Oi Eliane_Nunes! Obrigado pela resposta. Sou de nível médio, e penso em focar em técnico de tribunais. Mesmo assim, a matéria fica imensa, pois cada tribunal tem suas específicas… Se tiver um conselho para me dar neste aspecto, aceito de braço aberto, pois estou naquela fase de cego em tiroteio.
Quanto à plataforma do estratégia, achei excelente. Estou sem grana, investindo mais em livros e impressão de leis e provas, mas estou usando direto como fonte de informação. Já fiquei sabendo que vários tribunais estão com concursos abertos, e eu mal comecei a estudar… Enfim, vamos em frente. Grande abraço!

Bom é muito difícil aconselhar uma pessoa a a estudar para um cargo, ao qual ela não sabe ainda o que almeja. Nesse ponto, eu te orientaria a você pesquisar por vídeos, pode ser até pelo YouTube mesmo, de pessoas que trabalham nessas áreas que você tem interesse, e ver como que é o dia o dia a dia delas nesses lugares em que elas trabalham. Aí sim, você vai ter um Norte para poder definir uma carreira para o seu futuro.

Oi Eliane, tudo bem? Eu vou me concentrar mesmo na área administrativa dos tribunais federais e estaduais, em nível técnico por enquanto. Gosto de um escritório, lidando com gente, papelada, organização, etc. Sou um aficcionado por leitura e escrita, fiz quatro períodos de Letras na UFRJ, o que não me deixa sair do zero em português - pelo menos para isto serviu. Tenho experiência em área administrativa privada, e me adequaria à pública, creio. Mas sua sugestão é boa: procurar depoimentos e comentários de efetivos nos cargos da área. Vou segui-la. Obrigado.

Dicas que usei e me levaram a ser aprovado em 9 meses para área administrativa (Assistente Administrativo de UF):

Português: provas anteriores (aqui eu fazia todo tipo de prova: RFB, Tribunal, TCE, Sefaz, Assistente… Português é português.) Dúvidas eu tirava com “A Gramática” do Pestana.
D Administrativo: comecei meio “hardcore” pq estudei pelo livro do Cyonil (in memorian) e já emendei com questões e mais questões.
D Constitucional: eu li a Constituição, não é o melhor jeito de se estudar… mas eu tava começando, ah sim… por acaso eu escrevi na munheca o art. 5o, sei ele de có e salteado até hoje.
Administração: usei o livro do professor Renno, o curso no Estratégia dele é exatamente o texto do livro e pulei para questões.
RLM: fiz isolada, presencial… mas o diferencial não foi o fato de ter feito as aulas: foi fazer diariamente 05 questões de RLM.
AFO: Augustinho Paludo, o livro desse cara durante muito tempo foi o guia das questões de concurso. Atualmente as bancas têm usado o livro do professor Harrison Leite.
Informática: sempre gostei de computação, eu só fazia questões.

Não lembro de outras matérias no momento, mas aí em cima já dá um guia legal para os livros.

Agora vou citar o que eu recomendaria hoje, apenas nas matérias de cima e considerando que a base do seu estudo não será reforçada com livro/pdf, mas as questões:

Português:

• Provas e +provas.
  • Dúvidas? Livro do Jamilk (é bem sucinto), Português Sistematizado.

D Administrativo:

• Livro: Resumos p/ concursos - v.2 - Direito Administrativo (Lucas Pavione)
  • PDF: Simplificado do Estratégia Concursos (qualquer um)

D Constitucional:

• Livro: Não tenho uma opção atualizada, mas ainda hoje dou uma olhada no Direito Constitucional Essencial - Luciano Dutra.
  • PDF: Simplificado do Estratégia Concursos
  • PDF alternativa: Resumão da Constituição Federal - Nota11lembra que eu li a CF? Se conhecesse essa aqui, teria poupado tempo)

Administração:

• Livro: Administração Geral para Concursos (Rodrigo Renno)
  • PDF: Rodrigo Renno ou o Stefan Fantini (ambos estratégia). O Fantini tem um material mais esquematizado.

RLM/Informática:

• Aqui não consigo te passar dicas de materiais, eu aprendi RLM de um jeito natural e “forçado” kkkkk; e Informática eu já manjava bem. O que posso te recomendar é faça questões comentadas. Pega o PDF (os do Estratégia têm milhares de questões) e vai respondendo as questões.
  • Não recomendo ir direto pro site de questões, o Tec por exemplo tem os comentários um pouco “complexos” para quem não tem uma base em RLM.

AFO:

• Livro: Augustinho Paludo, sem sombra de dúvida.
  • PDF: O do Estratégia é legal, mas fica denso em algumas partes. Por isso já recomendo que siga pra o material do Direção, é mais esquematizado.

QUESTÕES:

• QConcursos: o site mais conhecido e com preço mais em conta do mercado, já usei (devo ter umas 15 mil questões por lá).
  • TecConcursos: mais usado pela galera fiscal/controle, mas não se restringem a elas! Possuem um banco de dados tão bom quanto o do QConcursos, porém é mais caro. Vantagem é poder fazer cadernos de questões (e acredite, isso ajuda d+)
  • Sistemas Questões do Estratégia: se vc ler/ouvir alguém dizendo que passou em concurso usando esse sistema, é mentira. O sistema é horrível, você não consegue usar com facilidade.
  • Outros sistemas de questões: usei poucos, mas não me adaptei a nenhum.

Resumindo: vai de Qconcursos ou Tec.

Amigo, digita b-ok-cc no google, acesse o primeiro link que aparecer e faça a festa.

Tem títulos de tudo quanto é área de conhecimento.