Estudantes da madrugada

Esse era um tópico bastante interessante no “Fórum Concurseiros”. No caso irei tentar com o objetivo de aumentar a carga horária de estudos e para diminuir os desvios de concentração, durante esse período, percebo que os desvios são quase nulos, somente o controle do sono, até se tornar um hábito. Alguém já tentou ou pratica ainda, qual a percepção?

2 curtidas

Recentemente passei a acordar às 4h da manhã. Adiantei uma parte do meu estudo para antes de ir trabalhar - tenho um emprego padrão CLT, de 44 horas semanais.

No meu caso, foi uma mudança positiva. Nesse período estou mais descansado, as distrações são menores, a cabeça está mais “fresca” e, consequentemente, o estudo é mais produtivo. Além disso, normalmente eu já chego em casa depois do trabalho com a minha meta de horas de estudo batida, ou seja, eu não preciso me preocupar em ter que render mais X horas de estudo antes poder ir dormir. Sem contar a ótima sensação de chegar em casa já com o dever cumprido.

Se esse hábito é indicado para todas as pessoas, eu não sei, mas creio que vale ao menos uma tentativa.

4 curtidas

Muito obrigada Douglas, realmente é um diferencial… Irei persistir!!!

1 curtida

Pessoal, não sei se vcs já conhecem, mas vai uma dica - aula de Adm Pub com Elisabete Moreira= sensacional

1 curtida

Estou fazendo o mesmo que o Douglas. Trabalho também e deixei o estudo como a primeira coisa do dia, acordo 5h (tenho pretensão de acordar 4h, de agora em diante) e faço minha meta de estudos, depois vou para academia e só então vou trabalhar no fórum. Quando chego em casa, só preciso me preocupar em jantar algo leve, higiene e ir dormir para acordar cedo no dia seguinte e estudar. Infelizmente, não consigo estudar no período noturno, já tentei várias vezes e não adiantou nada, só perdi tempo de sono e estudo de qualidade.

Então, me conhecendo, prefiro dormir bem cedo (entre 20h-22h) e acordar mais cedo do que virar a noite dormindo ou ir dormir mais tarde. Creio que seja uma escolha pessoal, mas é preciso testar para ver como você se sente.

No início, é BEM difícil acordar mais cedo, madrugar, porém, com o tempo, vai ficando bem mais fácil, seu corpo se adapta e você até passa a gostar dessa rotina hehe

2 curtidas

Olá, realmente, ter a percepção do melhor horário de rendimento é importante. Não consigo estudar no período noturno também, devido a dificuldade de concentrar.

Aqui estou… aos poucos meu reloginho biológico já desperta sozinho. O SILÊNCIO da madrugada é muito bom!

1 curtida

Nervoso ! O edital parece que aumenta, mas sigamos na luta!

Tenso demais, só aumenta o conteúdo, estamos seguindo na luta!

2 curtidas

“Simbora” pq FGV é f…!!! Caramba!!! Que medo!