Feliphe Araújo, Silvio Sande, Igor Cintra, Gilmar Possati ou Claudio Zorzo

Salve, concursandos!
Gostaria de uma opinião de quem já estudou por dois ou mais professores citados no tópico.

Qual deles, em uma ordem, vocês indicariam para os concursos fiscais?
Quais os prós e os contras deles?

Forte abraço!

Rapaz, eu comecei a estudar pelo Silvio. O cara te tira do zero, não tem jeito. Aquele clássico curso dele de Contabilidade Subzero é muito bom. Porém nunca gostei dos pdfs dos cursos dele. Não recomendo o Silvio para Contabilidade de Custos. A partir de Equivalente de Produção ele se perde (pelo menos no Subzero)

Já o Feliphe tem os melhores pdfs que já vi. Organizado, com esquemas muito bacanas.

Igor Cintra tem pdfs muito bons também, mas nunca segui um curso dele completo. Geralmente recorro a ele em alguma aula no youtube.

Gilmar Possati só tive contato com as questões inéditas do Estratégia nos simulados, uma questão mais difícil que a outra kkkkkk

2 curtidas

Olá concurseiros, boa noite.
Estou há dois anos estudando contabilidade geral e já utilizei, literalmente todos os cursos do mercado procurando um professor que desse match comigo. Comecei com o Zorzo e foi um trauma completo. Só lê slide e circula palavrinha. Odiei. Quando o Felipe começou a escrever os livros digitais eu já tinha fechado com o Estratégia. Vi com o Luciano e Júlio mas não curti. A leitura fica truncada. Migrei para o Possati mas sempre no PDF devido à falta de paciência. Vi CASP com ele mas percebi que o estudo não fluía mesmo já tendo base em geral (que vi com o Possati) e a ficha só caiu quando zerei essa disciplina numa prova recente mesmo me dedicando a essa matéria. O mesmo ocorria em análise de balanços pois ficava insegura com os lançamentos. Voltando a contabilidade geral, ele é um enganador pois. na minha visão não aprofunda para o nível que é cobrado na área fiscal. Os PDFs são muito curtos, não passam de 60 páginas e acho que ele deveria aprofundar com mais exercícios que envolvam cálculos pois se a banca for FCC a gente sabe que é essa pegada e a FGV tb cobra bastante cálculo e nesses PDFs superficiais dele eu ficava muito frustrada com o desempenho apesar de saber que era assim mesmo, só que pra mim a didática dele atrapalha a curva de aprendizado dessas matérias. Se for ver CASP tenha cuidado pois a leitura é muito cansativa e não esquematiza com tanta frequência. Pra resumir, eu uso o material do Cintra, eu confio no trabalho dele, pois o PDF dele é ideal para a área fiscal. O Feliphe tb é excelente.