Indicação de coaching ou consultoria p/ concursos?

Olá, pessoal!

Por favor, alguém tem indicação de coaching ou consultoria para concursos que tenha contratado?

E, se puder, poderia dar uma opinião sincera sobre o serviço (relação custo-benefício, atendimento, rendimento nos estudos etc)?

O meu interesse seria para área fiscal.

Agradeço desde já. Bons estudos e sucesso nos concursos a todos!

2 curtidas

Fala, Tabajara! Creio que hoje o melhor custo-benefício se vc vai começar a estudar pra área fiscal, ainda é a LS Concursos, que tem um misto de metas genéricas porém personalizáveis pelo seu consultor. O pessoal de lá é top, vão te ajudar muito a cortar muitos atalhos. Outros coachs famosos e muito bem conceituados na área fiscal, que fazem acompanhamento individual: Karine Waldrich, Rafael Barbosa, Vandinara e Gurujá. Este é mais novo e ainda não tem, hoje, um programa pra pré edital.

1 curtida

Gostei do nick hahaha

O Alexandre Meirelles cita o livrão do Wiliam Douglas, o manual do Aléx Viegas (que eu comprei na estante virtual, aguardando chegar). O Alexandre menciona, por alto, no seu texto de 2006, a Nanci Azevedo Cavaco, que escreveu um livro chamado “Turbine seu Cérebro - contribuições da neurociência para passar em concursos”, que eu comprei junto com o manual do Aléx, e ainda aguardo a entrega. Neste livro, ela lida muito com os aspectos da concentração, atenção e memória, com exercícios de incentivo ao cérebro enferrujado. Ambos tratam muito de organização dos estudos também, metodologias, etc. Estou ansioso pela chegada dos livros, e assim que for lendo, vou colocando aqui as novidades que possam interessar à comunidade.

1 curtida

Os amigos já citaram vários coaching, na minha opinião os melhores são:

• Ls concursos;
  • Guruja
  • Coaching Concurseiros

Se a grana estiver apertado o guia de estudo do Andrety também é boa. Ele é bem completo. Nele vai te dá mastigado o que vc precisa fazer.

3 curtidas

Fiz um tempo o LS Concursos e, sinceramente, não achei nada de mais. No pacote do Estratégia tem o “trilha dos aprovados” e eh basicamente a mesma coisa sem precisar pagar a parte por isso.
Mas pra quem não pode pagar: tanto no LS como no Estratégia: (meu foco eh área fiscal, então vou passar o conceito pra essa área, mas eh só adaptar pra outras) basicamente eh montado um ciclo de estudos considerando uma carga horária entre 30-40h semanais, começa com as 6 matérias básicas da área, cada tarefa leva em consideração uma média de 1h de estudos e em torno de 30 páginas lidas +30 exercícios de fixação. A grosso modo eh isso. De tempo em tempo aquela aula reaparece pra uma revisão (tipo finalizamos hj a aula 6 e fizemos 30 exercícios pares), daqui uma semana a ideia eh vc “bater o olho em um resumo” e fazer 30 exercícios ímpares. Particularmente eu acho melhor tentar fazer os exercícios sem a revisão, pra forçar a lembrar. O conceito de “coach” eh basicamente isso que eu descrevi. Não sei se tem algum diferente, mas as experiências que eu tive com estratégia de estudo foi essa.

2 curtidas