Iniciar estudos para períto área 3

Olá pessoal, acabo de me formar na área de computação, iniciei na iniciativa privada e passei logo por um trauma que está fazendo eu repensar sobre empregos CLT ou PJ, seria sobre falta de estabilidade, um dia você tá com um bom cargo ganhando bem e no outro dia recebe a notícia sobre seu desligamento sem nem um tapinha nas costas ou consideração.
Passei por esse susto em cair em um desligamento em massa na empresa que eu estava e nisso vem a preocupação com contas, mas graças a deus consegui me realocar. Só que agora me “ligou uma luz” de voltar a estudar para perito, mesmo já tentado iniciar os estudos por 2x e a falta de foco e o fato de estar na zona de conforto( por estar em um bom trabalho e bem remunerado) me fez desistir, mas agora é diferente pois não quero mais passar pelo desemprego e isso é motivos de grandes crises minhas de poder a qualquer momento ser demitido e por isso sempre estou me sobrecarregando e me cobrando muito para entregar resultado. Quero iniciar mas não sei por onde, comprei um curso focado na área 3 de perito(computação), mas não sei por onde começar se alguém puder ajudar um cara que perde o foco até com uma mosca passando, eu agradeço.

1 curtida

Fala, Igor. Boa sorte na sua jornada, cara. Não é fácil mesmo essa vida de iniciativa privada. Nunca estudei pra área policial, mas conheço uma profa. chamada Andreia Stanger (https://www.instagram.com/andreia.stanger/) que posta muitas dicas. Acho que ela é perita da PF na área de computação.

Opa valeu a dica, é a iniciativa privada é complicada. Estou tentando iniciar de alguma forma os estudos, mas to perdidao

Pois comece já!
Em São Paulo, o governador já acenou para um concurso que vai preencher todos os cargos vagos de Perito Criminal. O último concurso foi em 2013.

Há vagas para formados em Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Bacharel em Tecnologia da Informação e alguns outros. A matéria é pesada, mas vale a pena tentar pelo salário alto.