O que você considera como ter sido aprovada\o?

É comum ver aquelas publicidades de gente querendo vender material para concurso e logo abaixo tem ‘‘já fui aprovado em mais de x concursos’’ mas então ‘‘oque significa realmente ter passado?’’

última posição sem esperança alguma de ser chamado vale?
Cada prova é uma prova… Quais foram as provas nas quais se passou?

Enfim, é nóia minha:?

2 curtidas

Eu, sinceramente, não me importo nem um pouco em ficar empilhando aprovações. Quero ser nomeado no meu cargo fim e ponto. Agora, para quem pretende vender algum curso/mentoria ou se exibir para a família, ter dezenas de aprovações deve ser útil sim.

2 curtidas

Depois de muita filosofia cheguei a mesma conclusão… Ser aprovado no sentido subjetivo é ser ‘‘nomeado’’ para o cargo dos sonhos… não basta só ser aprovado…

1 curtida

No momento em que eu me encontro, eu considero pessoalmente “ser aprovada” com estar na lista, independentemente de nomeação, porque eu trabalho e também uso isso como combustível para me manter motivada no sentido de “é possível passar com muita dedicação e estudo”. Mas sei que, na vida prática, só ter o nome na lista não adianta muita coisa mesmo, enfim… Acho que tudo depende de como você enxerga e, por enquanto, eu enxergo “meras aprovações” como degraus para chegar ao meu cargo final.

Dizendo de outra forma, eu “comemoro” e “considero” as aprovações nas provas objetivas, mas com o objetivo de me motivar a continuar estudando e, finalmente, alcançar a nomeação no que eu quero exercer para o resto da vida. Acho importante a gente valorizar essas “pequenas conquistas”.

3 curtidas