Os materiais do professor Igor Cintra (em PDF) sem dúvida hoje é o que há de mais didático no mercado no ensino da contabilidade. Sua metodologia diferenciada coloca as questões no centro do aprendizado. Os conceitos são apresentados e logo em seguida são aplicados com diversos exemplos de questões com grau crescente de dificuldade, que faz com que o aluno ganhe confiança durante o processo de aprendizado.
Eu inclusive acho que essa metodologia do Prof. Cintra deveria ser aplicada a todas as matérias, principalmente as de exatas que costumam exigir a resolução em maior volume de questões como parte integrante do aprendizado.
Prós
Completo
Excelente didática
Muitas questões atualizadas
Contras
Preço um pouco mais caro que os pares, embora tenha excelente custo-benefício
Recomendação
Sem sombra de dúvidas recomendo para quem tem dificuldades com esta disciplina. Será um divisor de águas.
Obs: não tive muito contato com suas vídeo aulas, por isso só posso fazer a recomendação baseada nos pdfs, embora muitos concurseiros venham elogiando sua didática também nas aulas em vídeo.
Eu comprei o material do Igor Cintra pelo site próprio, no entanto, demorou muito para comfirmar o pagamento e fiquei chateado com isso, já que eu estava disposto a começar os estudos imediatamente.
Enquanto aguardava a liberação do curso, pude confirmar que o material do IC no Direção era o mesmo! Tendo em vista que a formatação e design gráfico do Direção é muito mais bonita, decidi comprar os cursos dele por lá.
Por fim, cancelei a compra no site do IC e fiquei mesmo com os do Direção, que inclusive têm vídeos, um diferencial.
O IC também é um professor muito elogiado, mas sua contabilidade, no ponto de vista de outro auditor não é tão iniciante assim, já que aborda os temas de forma mais objetiva. O professor que tem uma contabilidade explicada para quem sequer sabe o que é contabilidade é o Silvio Sande, que é renomado.
Estudo por esses dois grandes mestres da contabilidade para concursos e para referência, uso o livro do Eugênio Montoro.
Eu esqueci de mencionar que a recomendação é para material escrito/pdf. Como você falou o Silvio Sande é um monstro da contabilidade, principalmente por sua didática em video aulas. Vem sendo recomendado há muito tempo para a galera que gosta e/ou precisa desse formato. Eu particularmente não gosto muito de vídeo-aulas, tento evitar ao máximo, mas é gosto pessoal mesmo. Não consigo me concentrar durante muito tempo. Outro professor que vale a pena mencionar é o Marcondes Fortaleza, hoje no estratégia em cursos avulsos para assinantes.