Prof. Igor Cintra - Site próprio/Direção (PDF)

Os materiais do professor Igor Cintra (em PDF) sem dúvida hoje é o que há de mais didático no mercado no ensino da contabilidade. Sua metodologia diferenciada coloca as questões no centro do aprendizado. Os conceitos são apresentados e logo em seguida são aplicados com diversos exemplos de questões com grau crescente de dificuldade, que faz com que o aluno ganhe confiança durante o processo de aprendizado.

Eu inclusive acho que essa metodologia do Prof. Cintra deveria ser aplicada a todas as matérias, principalmente as de exatas que costumam exigir a resolução em maior volume de questões como parte integrante do aprendizado.

Prós

• Completo
  • Excelente didática
  • Muitas questões atualizadas

Contras

• Preço um pouco mais caro que os pares, embora tenha excelente custo-benefício

Recomendação

Sem sombra de dúvidas recomendo para quem tem dificuldades com esta disciplina. Será um divisor de águas.

Obs: não tive muito contato com suas vídeo aulas, por isso só posso fazer a recomendação baseada nos pdfs, embora muitos concurseiros venham elogiando sua didática também nas aulas em vídeo.

2 curtidas

Eu comprei o material do Igor Cintra pelo site próprio, no entanto, demorou muito para comfirmar o pagamento e fiquei chateado com isso, já que eu estava disposto a começar os estudos imediatamente.
Enquanto aguardava a liberação do curso, pude confirmar que o material do IC no Direção era o mesmo! Tendo em vista que a formatação e design gráfico do Direção é muito mais bonita, decidi comprar os cursos dele por lá.
Por fim, cancelei a compra no site do IC e fiquei mesmo com os do Direção, que inclusive têm vídeos, um diferencial.
O IC também é um professor muito elogiado, mas sua contabilidade, no ponto de vista de outro auditor não é tão iniciante assim, já que aborda os temas de forma mais objetiva. O professor que tem uma contabilidade explicada para quem sequer sabe o que é contabilidade é o Silvio Sande, que é renomado.
Estudo por esses dois grandes mestres da contabilidade para concursos e para referência, uso o livro do Eugênio Montoro.

2 curtidas

Eu esqueci de mencionar que a recomendação é para material escrito/pdf. Como você falou o Silvio Sande é um monstro da contabilidade, principalmente por sua didática em video aulas. Vem sendo recomendado há muito tempo para a galera que gosta e/ou precisa desse formato. Eu particularmente não gosto muito de vídeo-aulas, tento evitar ao máximo, mas é gosto pessoal mesmo. Não consigo me concentrar durante muito tempo. Outro professor que vale a pena mencionar é o Marcondes Fortaleza, hoje no estratégia em cursos avulsos para assinantes.