Qual curso escolher? Peço recomendações, por gentileza!

Olá a todos! Sou novo por aqui e sinto muito desejo de participar de alguma comunidade da área dos concursos.

Vou iniciar estudo para analista de tribunais e gostaria de recomendações de cursos a escolher. Fico muito receoso com as grandes empresas tais como Estratégia, GranCursos e Direção por saber que eles trabalham muito com volume e marketing agressivo. Entre estes o que estou propenso a escolher seria o Direção, por ter menos desse aspecto.

Dito isso, alguém pode me dar opinião sincera sobre cursos pra essa área? Ou somente opinião sobre quais cursos já experimentou, se gostaram ou não, o que têm a dizer sobre cada.

Agradeço e aguardo com paciência o retorno de vocês. Abraços!

1 curtida

Gosto muito do Estratégia, Casa do Concurseiro e Gran. Tudo depende do nosso entendimento, nossa disciplina para alcançar nossas metas. O PDF do Estratégia é super organizado, com exercícios e cada um que vc termina, dá uma sensação muito boa de dever cumprido. Acredito que seja melhor vc analisar sua melhor forma de aprender, se por leitura, assistindo aula online, fazendo exercícios, resumos, mapas… E até mesmo a didática de cada professor…

1 curtida

O Direção eh mais novo, por isso que vc tem a impressão de ser menos agressivo. Mas os donos são ex-funcionários do Estratégia.
Pesquise sobre a área de tribunal, mas pra área fiscal (meu foco) o Estratégia continua sendo referência. Eu acredito que na área de tribunal, o Estratégia tem ganhado bastante força, mas não sei se eh o melhor. Veja a quantidade de aprovados usando o material, isso eh um termômetro sobre a qualidade.

1 curtida