Quem aqui estuda para RFB?

Estou estudando há cerca de 4 meses para Auditor da RFB e tem vezes que travo nas disciplinas de contabilidade e RLQ. Estudo pelo estratégia concursos e as vezes minha evolução nas aulas dessas duas disciplinas ficam quase paradas devido o fato do meu desempenho ser relativamente fraco. Fico desmotivado em estudá-las o que causa uma fadiga psicológica muito grande. Alguém ajuda pfvr!

5 curtidas

Eu comecei a pesquisar sobre o concurso da sefaz e receita como fiscal na segunda, estou lendo um manual de ciclo de estudos, como sou da área da educação estou entrando devagar para estudar, mas vou fazer a assinatura do estratégia concursos.
Ciclo de estudos Alexandre Meirelles.pdf (321,2,KB)

6 curtidas

Boa tarde,

Também voltei a estudar vms bolar um grupo telegram, skype ou alguma rede social para grupo de estudo dai um anima o outro caso animem … passo meus contatos e vms pra cima.

Vms focar que dar certo.

6 curtidas

Será legal criarmos um grupo para motivação e troca de figurinhas, pois tem dia que o desânimo é forte!

4 curtidas

Olá, caros colegas. Eu tb comecei recentemente a estudar para a RFB. Seria maravilhoso se criássemos um rede de contatos. Agregaria muito valor a todos nós. Com relação a contabilidade, eu tb era uma péssima aluna, mas perdi o medo com o Luciano Moura do Exponencial concursos, o problema é que é somente em PDF. Sugiro que tente ver essa disciplina em videoaula, pode ser que melhore seu rendimento. O prof Silvio Sande é um dos mais recomendados nesse sentido. Com relação a evolução em contabilidade, não se preocupe. Avance na matéria e não fique querendo entender tudo na primeira passada. A curva de aprendizado em contabilidade é mais lenta se comparada com outras disciplinas. Não se desespere!!
Quanto a RLQ, tb sugiro que veja vídeos. O prof. Sérgio Carvalho é uma referência. Está no site Olá Amigos. Se quiser ir para o PDF, o melhorzinho é o Arthur Lima do Direção Concursos. Espero ter ajudado e vamos pra cima. Abraço a todos.

2 curtidas

Na área fiscal o Estratégia é o líder absoluto de aprovações. Sem querer puxar saco, mas sem dúvidas é o melhor

2 curtidas

Já assinei o estratégia. Realmente o ensino é diferenciado.

3 curtidas

É verdade, Eliane. O conteúdo é excelente, mas o volume é assustador. Não é projeto para menos de dois anos de dedicação diária de pelo menos 4 horas (incluindo os sábados e feriados, claro, preservando-se os domingos, e olhe lá).

2 curtidas

Oi, Eliane. Eu já ouvi sobre esse ciclo de estudos, que deve ser muito bom_pelo nome do autor, mas eu gostaria de indicar a você um aplicativo TOP, chamado “Estudaqui”. É uma ferramenta poderosa, fácil de usar e automática de controle do ciclo de estudos. Vc instala no celular. Ela é tão sofisticada que há uma telemetria de acompanhamento do seu estudo, com gráficos de desempenho. Você não vai se arrepender, viu?

2 curtidas

Caro Fagner. Não é fácil, mas persista. Eu sou engenheiro civil, nunca estudei contabilidade, mas não é para desanimar, cara. Os conceitos precisam ser bem compreendidos para depois, o raciocínio agir. A contabilidade geral do prof. Gilmar Possati, do Estratégia, é SHOW. Estou aprendendo a gostar de todas as disciplinas…que jeito? Melhor fingir que gosta para começar a entender. Isso funciona. Depois vc pega o jeito e segue em frente.

1 curtida

Olá, Paulo!! Esse App tem funções pagas? Eu uso o App aprovados e acho simplesmente esse aplicativo uma mão na roda, você sabe dizer se esse que você usa é melhor que o aprovados? Obrigada

1 curtida

Oi, Natália. Sim, ele é pago: R$ 7,90 por mês. Eu não conhecia o App Aprovados. Vou procurar saber. Obrigado. :+1:

1 curtida

Já baixei o “Aprovado”. Vou ver como funciona. Muito obrigado, Natália, pela dica.

2 curtidas

Olá, Paulo. Depois me dá o Feedback do aprovados, por favor. O bom dele é que você paga somente uma vez pelas funções, que são excelentes.

1 curtida

Está bem, Natália.

Bom dia
Venho estudados há meses. Estou formando uma boa base até o edital sair
Assim que sair, comprarei um curso online. Contudo há ótimos matérias do Estratégia e do Gran Cursos pelo Youtube, como por exemplo uma aula explicando sobre a Lei nº 8112/90

1 curtida

Oiee te indico para contabilidade o prof Silvio sande do estratégia, tem aulas no YouTube escrito contabilidade de A a Z, eu TB estou estudando por elas já descobri o conceito principal da contabilidade, vai com ele não tem erro. Mas RLM Ainda não vi mas TB tem o prof Brunno Lima do estratégia, talvez ajude .

3 curtidas

Estudo há mais de três anos para a Área Fiscal, mas não consigo obter os resultados desejados. Por mais que eu pesquise sobre métodos de estudos e de revisão, ainda me sinto perdido. Não obstantes as minhas angústias, sigo estudando.

Boa noite, Galera!

Iniciei meus estudos para a Receita Federal ontem, possuo uma boa base de estudos adquirida de preparações para outros concursos que prestei, atualmente sou servidor do INSS, sendo este o meu quinto cargo público efetivo.

Para aqueles que de alguma forma desanimam por causa de falta dinheiro para investir em bons cursinhos, por achar que a concorrência é grande ou que o tempo é escasso, eu deixo aqui o meu exemplo. Eu sempre estudei por conta, nunca fiz um único cursinho e até o concurso do INSS sequer estudava por videoaulas, somente livros e sempre tive que conciliar trabalho com estudos.

Infelizmente meu tempo até o edital será curto, então tenho procurado focar nas disciplinas com as quais não tenho tanta familiaridade, como direito tributário e administração geral, em relação a outras, como direito administrativo, direito constitucional, português vou deixar mais para o final.

Meu referencial de estudos para a máxima absorção de conteúdo diante o curto tempo para estudar tem sido a pirâmide da aprendizagem de Glasser.

Abraços e boa sorte a todos!

1 curtida

Comecei a estudar por causa do concurso da Receita. Tive muitas idas e vindas, estou há quase 1 ano sem estudar, depois que meu filho nasceu não consegui voltar. Contabilidade é uma matéria complicada mesmo. Eu fiz o curso completo do Silvio Sande 3x. Aí sim comecei a melhorar. Atualmente eu estou fazendo o curso donprofessor Igor Cintra, pelo Direção. Acho ótimo o PDF, se conseguir aliar as vídeo aulas do Silvio Sande com o PDF do Igor Cintra seria um otimo início.

1 curtida