Ramon Souza - Exponencial/Estratégia

O curso em PDF do prof. Ramon Souza é muito completo. Pra área de TI que costuma ser bem grande e cheia de subdivisões, o material consegue o feito de reunir aulas de assuntos como Banco de Dados, Desenvolvimento, Engenharia de Software, Gestão de TI, Redes, Segurança da Informação e algumas legislações específicas.

Pelo tamanho não é recomendado para todos, mas pra quem estuda pra área fiscal, onde TI tem crescido muito nos últimos anos, ou mesmo pra estudantes que visam a carreira de TI em si, sem sombra de dúvidas é hoje um material que nada de braçadas com relação a seus pares.

Possui uma linguagem simples de compreensão, que ajuda até mesmo os mais iniciantes do assunto a entender conceitos técnicos. Lógico, sempre que possível, dado que TI é uma disciplina que tem a característica de ser extremamente técnica em alguns assuntos.

Prós

  • Muito completo
  • Esquemas visuais que facilitam a compreensão

Contras

  • Muito longo (não é bem um contra)
  • Algumas questões são um pouco antigas, mesmo que ainda não desatualizadas, poderia ter mais questões recentes

Avaliação

Seria interessante saber a opinião da turma, mas hoje não temos muitos materiais disponíveis no mercado com a qualidade e completude desse material. Recomendo sim para quem estuda para carreiras fiscais e TI.

Obs: me parece que o professor saiu do Exponencial e foi para o Estratégia e logo saiu e montou seu próprio site de cursos Professor Ramon Souza (proframonsouza.com.br)

Admiro quem seja de TI e quer estudar para concursos nessa área. O conteúdo para esses profissionais é do mesmo nível dos de auditor fiscal! Realmente um sufoco lidar com tantas matérias técnicas e ainda ter que aprender legislação, português etc.
Infelizmente TI não é regulamentada, ficando muito cansativo estudar para tantos assuntos, onde ninguém gosta de tudo, certo? Felizmente os concursos têm feito distinção entre cargos de TI para facilitar o ingresso de especialistas, mas ainda assim o volume de matérias é absurda.
Ainda bem que o colega mencionou este curso, pois eu conhecia apenas do Estratégia, que tinha tudo para a área de TI.

1 curtida

Isso, ele agora tem curso próprio. Está ficando complicado para o concurseiro pobre estudar, todo mundo saindo e lançando curso próprio :smiling_face_with_tear:. O Guilherme Neves também era excelente e fez a mesma coisa.
Ainda que deem acesso por 2 anos e bônus disso e daquilo… comprar um curso de 700 e pouco + outro de 700 e pouco… não tem como…

4 curtidas

O curso do Guilherme Neves é muito bom!

1 curtida